Amigos do Eko/Os Zé Gatão é o grande campeão da Copa Dodô
A noite de terça-feira (26) marcou o encerramento da Copa Dodô do Areão na Arena Caverna. O Amigos do Eko/Os Zé Gatão levou a melhor sobre o Unidos da 14/Gela Fácil pelo placar de 3 a 2 e ficou com o título de campeão da competição. O certame, apesar de rápido, por ter sido realizado em quatro dias, caiu no gosto da galera, que acompanhou grandes duelos entre os principais jogadores do segmento.
O duelo começou estudado entre as duas agremiações, afinal, craques era o que não faltava dentro das quatro linhas. Do lado de fora, Ronei de Pinho e Vitor Alcântara, dois dentre os treinadores mais vitoriosos da última década, agregavam ainda mais valor no confronto. Foram mais de 10 minutos de futebol de alto nível, mas sem ninguém balançar a rede.
O placar foi aberto aos 14 minutos, quando o Unidos da 14/Gela Fácil errou na saída de bola e Xandynho tocou para Erickson dominar na intermediária e finalizar de longa distância. Wellington Reis estava dentro da área, tentou o desvio para marcar, mas não foi preciso, pois a bola foi parar no fundo da rede de Bruno Veneno, fazendo 1 a 0 para o Amigos do Eko/Os Zé Gatão.
Leia Também: Distribuidora do Amaral marca no fim e vence a Tropa do Milênio
Na volta para o segundo tempo, o Unidos da 14/Gela Fácil tratou de empatar a partida com apenas 26 segundos de bola rolando. Ronaldo chutou do meio de campo, Negueba desviou dentro da área e W11 concluiu para deixar tudo igual. Porém, um minuto depois, João Pantaneiro lançou Xandynho, que dominou e chutoud e fora da área e contou com desvio de Luquinhas Mutante para deixar o Amigos do Eko/Os Zé Gatão na frente novamente, 2 a 1.
O terceiro gol do Amigos do Eko/Os Zé Gatão também começou com lançamento de João Pantaneiro para o campo de ataque, Tito “subiu no terceiro andar”, pregou a bola no peito, passou pela marcação de Jackson e Negueba e foi até a linha de fundo para chutar cruzado. Jean Cuiabá, bem posicionado debaixo da trave só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, deixando a vitória bem encaminhada.
Mas quando o jogo parecia decidido, eis que o atacante Tito, de forma infantil, exagera nas reclamações com a arbitragem, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo. Com um jogador a mais em campo, o Unidos da 14/Gela Fácil se mandou para o ataque e conseguiu chegar ao segundo gol em chute de longa distância de Bruno Veneno. A superioridade numérica permaneceu por mais alguns minutos, mas a 14 não soube tirar mais proveito.
Com a reposição de um atleta no lugar de Tito, após cinco minutos com um jogador a menos, o Amigos do Eko/Os Zé Gatão fechou a casinha, suportou a pressão do adversário e administrou a vantagem até o apito final para poder soltar o grito de “É campeão!”.
A Copa Dodô do Areão é organziada pela Acubá (Associação Cuiabana de Belas Artes) e realizada pela ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso).